FAQ: Perguntas Frequentes

1. Esta é a minha primeira vez. Como realizo uma compra?

Para realizar uma compra é muito fácil e seguro. Siga os passos abaixo: 1. Localize o produto de seu interesse e adicione-o ao carrinho. 2. No carrinho de compras logo abaixo da frase "ESCOLHA UMA OPÇÃO DE FRETE", clique na opção de frete desejada. Preencha os campos solicitados e clique no botão "CALCULAR VALOR DO FRETE", e clique em continuar "BOTÃO VERDE, LOGO ABAIXO, NO CANTO DIREITO". 3. Em seguinda, no lado direito, informe seu e-mail, c.p.f e cep para o sistema verificar se algum dado seu consta em nosso banco de dados, em seguida você será redirecionado para o formulário de cadastro, que deverá ser preenchido. (Você já estará em uma página com conexão segura, fique tranquilo que seus dados estão sendo criptografados.) 4. Após o cadastro, você terá a tela de confirmação de endereço, confirme os dados e clique em continuar. 5. Escolha uma das opções disponíveis de pagamento e clique em continuar. 6. Confira se todas as informações estão corretas e clique em continuar. 7. Agora você irá iniciar o pagamento. Caso esteje pagamento com Cartão ou Transferências, após iniciar irá abrir uma tela dentro do servidor das própria instituição de crédito, garantindo-lhe total tranquilidade e segurança. Nossa loja não terá acesso a nenhuma informação que você inserir nestes sites. Após conclusão do processo, nós receberemos o código de confirmação e você será redirecionado para a tela de comprovante. 8. Será enviado um e-mail com os dados de seu pedido e após confirmação do pagamento seu pedido será confirmado e enviado para os Correios.

2. Como faço para localizar um produto?

Existem 2 maneiras de localizar um produto em nossa loja: A) navegando em uma das seções disponíveis, apresentados na barra de navegação no topo da página. Você navega pelas seções, linha de produtos até encontrar o item desejado. B) através da busca direta. Digite o nome do item procurado no campo PESQUISE localizado no topo de todas as páginas da loja. A busca pode ser feita usando o nome ou parte do nome do item.

3. Desisti de comprar um item. Como faço para retirar o produto da sacola?

É muito simples, a qualquer momento você pode alterar o seu pedido, basta ir para seu carrinho de compras e na coluna respectiva a quantidade, clique na opção "Tirar do Carrinho".

4. Sou pessoa jurídica, como realizar um pedido?

Se você é uma Pessoa Jurídica, ou seja (RESTAURANTES, BUFFETS, POUSADAS, HOTÉIS, E SIMILARES) Mande um e-mail para - vendas@shopcozinha.com.br com as informações abaixo: CNPJ DA EMPRESA: RAZÃO SOCIAL DA EMPRESA: NOME DE CONTATO: E-MAIL PARA CONTATO: TEL / CEL: COMENTÁRIOS: Entraremos em contato em breve! Obrigado.

5. Meus dados estão seguros no banco de dados da loja?

Sim. Nosso banco de dados está hospedado em um servidor muito seguro e somente a Kreative, responsável pela administração do sistema tem acesso ao banco de dados para manutenção, nenhum de nossos funcionários tem este acesso. Seus dados são devidamente codificados e todas as páginas do site onde são inseridos qualquer dados seus, são realizados em página segura devidamente criptografada por SSL. Fique tranquilo.

6. Como devo proceder com mensagens de erro durante o processo de compras?

Se você recebeu alguma mensagem de erro ou teve alguma dificuldade durante o processo de compras, por favor leia as sugestões abaixo, pois acreditamos que poderão lhe ajudar: A) Não tenho certeza se o pedido foi concluído: eventualmente pode ocorrer da sua compra ter sido finalizada com sucesso, mas após finalizá-la não ser exibida a mensagem de confirmação, ou surge uma mensagem de erro. Antes de iniciar um novo pedido, verifique se o pedido foi confirmado ou não através do histórico de pedidos, clicando na opção siga seu pedido. B) CEP incorreto: Temos como base os Códigos de Endereçamento Postal fornecida pelos Correios. Por favor, valide o CEP do seu endereço no site dos Correios, e informe o CEP para calculo do valor do frete o mesmo no endereço de entrega, para que seu pedido não seja cancelado. C) Ao concluir a compra apareceu uma tela com a mensagem CARRINHO VAZIO. Esta mensagem pode ocorrer devido a dois fatores: Privacidade e Firewall. Entenda cada um desses recursos: - Privacidade: O usuário deve permitir que o navegador aceite todos os cookies* do site. Passo a passo da configuração: 1. Clique no menu Ferramentas (Tools) 2. Opções da Internet (Internet Options) 3. Clique no separador Privacidade (Privacy) 4. Nota: se o separador Privacidade (Privacy) não estiver disponível, tente contatar o administrador de sistemas da empresa, pois um profissional de TI pode omitir esta informação do sistema. 5. O controle de Privacidade (Privacy) tem seis definições; deve-se selecionar a mais baixa ou a média. Importante! · Este procedimento é válido para Internet Explorer 6 ou superior; · No Internet Explorer 4 e 5 estas definições estão disponíveis no separador Segurança (Security) · Internet Explorer 3 estas definições estão disponíveis no separador Avançadas (Advanced) · Para descobrir a versão do navegador, clique em Ajuda (Help) e depois em Sobre o Internet Explorer (About Internet Explorer) · Não temos procedimentos para outros navegadores como Netscape e Mozila. - Firewall: Quando o procedimento acima não solucionar o problema, verifique se a conexão com a internet é feita através de um firewall**. Assim, quando você iniciar o processo de compras, o site tentará gravar os cookies no computador, mas o firewall irá bloquear esse recurso, gerando a tal mensagem de “carrinho vazio”. Existem sistemas de firewall para o servidor e computador pessoal. Independente da situação, solicite a um profissional de TI crie uma entrada para permitir a passagem da informação entre o computador e o site da Americanas.com. *Um cookie é um pequeno arquivo que um site armazena em seu computador para oferecer recursos de personalização. Como exemplo, permite visualizar produtos que estão apenas na sua sacola de compras. **Firewall é um sistema (“anti-hacker”) que monitora o fluxo de informações entre um computador e uma rede pública (internet) e impede que um tráfego não solicitado entre no computador.

7. Prazo de Entrega

O prazo de entrega é informado em diversos locais de nossa loja, sempre com objetivo de manter você cliente, o mais informado possível. Sempre consideramos os dias informados, como dias úteis e sempre após confirmação de pagamento. SOBRE A ENTREGA: O prazo de entrega dos produtos varia de acordo com o local de entrega solicitado pelo cliente, forma de pagamento escolhida e disponibilidade de nossos estoques. Até 30 dias úteis após a confirmação do pagamento. ATRASO NA ENTREGA: O atraso poderá ocorrer se: - Houver dados inconsistentes em seu cadastro; - Ao confirmar os dados cadastrais houver dificuldade de contato; - Não houver responsável no local da entrega; - Mercadoria recusada por terceiros; - Causas naturais como Chuva, Acidente, entre outros; - Atraso - Greve dos correios. ATENÇÃO! Após a aprovação do crédito pela administradora do seu cartão, informamos que por segurança, sua compra passará por uma análise interna e estará sujeita à confirmação. Esta confirmação pode se dar através de um contato telefônico, por isso, é muito importante que seus dados cadastrais estejam sempre completos e corretos. O prazo de entrega passa a ser considerado somente após a análise do seu pedido. Você será notificado, por e-mail, sobre a aprovação da sua compra. * Prazo de Entrega (em atraso) : greve dos Correios

8. Estoque

Alguns produtos possuem estoque limitado, sendo assim você não poderá comprar mais que a quantidade especificada. O próprio sistema irá limitar a venda, não deixando você adicionar ao carrinho quantidade superior a disponível. O produto irá sair de nossos estoques quando seu pedido for considerado fechado. Caso o mesmo seja cancelado ou suspenso, o mesmo retornará ao estoque.

9. Formas de Entrega: SEDEX

Alguns produtos não poderão ser entregues por sedex, caso o mesmo exceda as dimensões máximas especificadas pelos correios. Caso isso aconteça, todo seu pedido terá como preferência o envio por encomenda normal, onde o preço do frete é pré-difinido, tendo como base de cálculo nossa tabela de preços por estado, onde será usado como base o estado registrado em sua ficha cadastrar que será o endereço da entrega.

10. Formas de Entrega: Encomenda Normal

Você poderá optar que seu pedido seja entregue por encomenda normal. Alguns produtos não tem esta opção devido as limitações impostas pelos correios, caso haja você terá uma grande economia dependendo de sua região. É importante saber que o prazo de entrega para encomenda normal é maior, e os correios não entregam a mercadoria em seu estabelecimento.

11. Pagamento: Cartão de Crédito

Será exibido em miniatura as bandeiras dos cartões de créditos aceitos na loja. É usado como base de cálculo para o parcelamento na página de detalhes, carrinho de compras, o cartão padrão definido pelo Administrador, mas no final do pedido você poderá selecionar o de sua preferência para finalizar o pedido.

12. Pagamento: Transferência

O Sistema de pagamento por transferência está integrado com o banco, o pagamento é totalmente seguro e você será redirecionado para nossa loja após conclusão do processo.

13. Pagamento: Boleto

Pagamentos com boleto geralmente são acrescidos alguns dias da data atual, e o pedido será aceito após o pagamento do mesmo. A emissão será efetuada após finalizar os passos referentes a conclusão do pedido e será enviado um e-mail com o link para impressão de seu boleto. Ou você poderá acessar a opção "SIGA SEU PEDIDO" e clicar na opção para gerar segunda via.

14. Preços e Condições

Ofertas válidas enquanto durarem nossos estoques. Todos os preços e condições comerciais estão sujeitos a alteração sem aviso prévio. As imagens e as cores dos produtos são meramente ilustrativas podendo sofrer alterações. As promoções são válidas por períodos determinados ou enquanto durarem os estoques, podendo serem canceladas sem aviso prévio. RESSARCIMENTO DE VALORES DE PEDIDOS CANCELADOS: O ShopCozinha restitui os valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras: - CARTÃO DE CRÉDITO - a administradora de cartões será notificada e o estorno ocorrerá em até duas faturas subseqüentes; - BOLETO BANCÁRIO ou BANCOS ON-LINE - a restituição será efetuada por meio de depósito na conta corrente indicada pelo consumidor, em até 10 dias úteis. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que efetuou o pedido (CPF do cliente); IMPORTANTE: em caso de devolução, a restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição. O reembolso será realizado no valor total do(s) produto(s) devolvido(s) /cancelado(s), somando-se o valor do frete. O ShopCozinha isenta-se da obrigação de cancelar ou consertar qualquer produto que apresente claramente indícios de mau uso. CANCELAMENTO POR NOSSA PARTE: As vendas pela internet são muito ágeis e os estoques mudam constantemente. Buscamos manter um bom estoque das mercadorias e cores mais procuradas. O Cancelamento do pedido por iniciativa da ShopCozinha ocorrerá nas seguintes situações: - Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito. - Inconsistência de dados preenchidos no pedido ou o não pagamento do boleto bancário. - Ausência de estoque ou finalização de produção de coleção ou modelo

15. Pagamento Seguro

PROTEÇÃO CONTRA FRAUDES Garantia PagSeguro, uma empresa do grupo UOL "Sua compra entregue ou seu dinheiro de volta" O PagSeguro é o meio de pagamento mais completo e eficiente na proteção contra fraudes em compras online. 1. Não repassa dados financeiros aos vendedores; 2. Sua compra entregue ou seu dinheiro de volta. Convênio com os maiores bancos e administradoras: Para garantir total segurança e integridade durante as compras e vendas online, todas as operações financeiras são efetuadas em ambiente seguro. Veja os principais bancos e administradoras conveniados: - Visa - American Express - MasterCard - Diners - Aura - Boleto - Hipercard - Bradesco - Itaú - Banco do Brasil - Banrisul Conheça abaixo os crimes mais comuns praticados na Internet e veja como o PagSeguro pode proteger você: Vendedores fantasma: Os vendedores fantasma criam perfis fictícios em sites de e-commerce e leilões na Internet e após a efetuação do pagamento, estes vendedores desaparecem sem entregar a mercadoria ao comprador. Proteção ao comprador: Seus dados não são divulgados para os vendedores fantasma, evitando fraudes em seu cartão de crédito;

16. Os produtos La Grande Maison são importados?

Não, nossos produtos são fabricados no Brasil, na cidade de São Paulo e utilizamos em sua fabricação matéria prima da melhor procedência européia.

17. Ao utilizar a minha La Grande Maison o ferro da panela passa para o alimento?

Não, o esmalte aplicado sobre o ferro não permite a passagem do mesmo para o alimento, é inerte. A finalidade desse esmalte é o de auxiliar na higiene, evitar que a peça enferruje e dar mais beleza aos produtos. Caso queira um produto que transfira o ferro para o alimento, a La Grande Maison fabrica uma linha com essa propriedade denominada Panela DoChef.

18. Posso usar a minha La Grande Maison em qualquer tipo de fogão e forno?

Nossos produtos podem ser usados com segurança em todos os tipos de fontes de calor – fogão a gás, elétrico, com superfície de cerâmica ou vidro - além do uso em rechauds, churrasqueiras, fornos a gás e elétricos. Exceto as frigideiras com cabo de madeira.

19. Posso colocar a minha La Grande Maison no forno com a tampa?

Exceto a tampa da Wok, todos os outros produtos podem ir com a tampa ao forno em uma temperatura de até 220º, pois seus pegadores são fabricados em baquelite importado, que não queima, derrete ou solta cheiro.

20. Posso colocar a minha La Grande Maison no forno de microondas?

Não, como todo produto fabricado em metal.

21. 21. Posso lavar a minha La Grande Maison na maquina de lavar louças?

Sim, nossos produtos podem ser lavados em máquinas de lavar louça.

22. 22. Posso lavar minha La Grande Maison com esponja de palha de aço?

Não use esponjas de aço ou qualquer produto abrasivo para limpar sua La Grande Maison. Utilize esponjas não-abrasivas como as de nylon, espuma ou as específicas para produtos antiaderentes.

23. 23. Posso usar utensílios metálicos no preparo dos alimentos?

Não utilize material abrasivo ou utensílios com ponta de metal no preparo do alimento. Somente utilizar produtos de madeira, bambu, nylon ou silicone.

24. 24. Se ocorrer da peça cair e lascar o esmalte, posso reformar a minha La Grande Maison?

A La Grande Maison é a única fabricante de panelas em ferro esmaltado que reforma seus produtos. A sua La Grande Maison fica como se fosse um produto novo, resultado de nossa tecnologia na fabricação de panelas.

25. 25. Posso personalizar a minha La Grande Maison com o meu nome?

Sim, aplicamos o nome desejado na tampa dos produtos, em alto ou baixo relevo.

26. 26. Quanto tempo dura uma panela La Grande Maison?

Uma panela La Grande Maison é eterna. Nossos produtos são os únicos fornecidos com o ano de fabricação (ferro fundido), que certifica a longa durabilidade. Sua vida útil vai depender de uma utilização correta do produto, conforme manual de dicas de uso que acompanham cada peça.

27. Cuidados

01. Jamais utilize fogo alto. Regular a chama para baixo ou médio, para que a mesma não ultrapasse o diâmetro do fundo da panela 02. Jamais aqueça a panela vazia, mantenha-a sempre com produtos líquidos ou alimentos antes de levá-la ao fogo. 03. Para preparar alimentos ou fazer sua limpeza, jamais utilize metal, material cortante ou elementos abrasivos que possam causar riscos no esmalte. 04. Não provoque choques térmicos, como panela quente em superfície fria ou material frio na panela quente. 05. Jamais arraste seu produto esmaltado sobre superfície áspera, pois poderá riscar o vitrificado. Pelo mesmo motivo não bata o produto esmaltado sobre superfícies duras. 06. Sobre o esmalte preto acetinado (frigideira/grill) é normal que se forme uma fina película oleosa marrom escura. Não eliminá-la totalmente, pois contribui para que o alimento não grude na superfície do esmalte. 07. Seque inteiramente as panelas após sua lavagem. Não deixe as panelas secarem naturalmente, isso poderá acarretar manchas no esmalte.

28. Economia

Os produtos de ferro fundido esmaltado possuem ótima qualidade de retenção e distribuição de calor (baixando o consumo de energia). Uma vez aquecido, conduz lentamente o calor para o alimento de maneira uniforme e eficiente, permanecendo assim por mais tempo, portanto CUIDADO AO MANIPULAR AS PEÇAS QUENTES.
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